Hoje em dia, ser se da esquerda é de uma enorme responsabilidade, pois é um lado politico extremamente complexo, que se debruça sobre todos os assuntos atuais, tentando responder de uma forma mais pacifica e moderna. Daí, decidi-vos enumerar as 10 razões pelas quais sou esquerdista.
1° porque e tão mal vista? Infelizmente com o capitalismo a reinar sobre o mundo, e uma blasfémia ser se da esquerda, pois o capitalismo e o mais “justo”, onde os dividendos são os frutos das colheitas, não querendo repartir tudo isso de uma maneira mais igualitária, continuando a haver fortes injustiças sobre os mais enfraquecidos(socialmente(minorias étnicas),economicamente(os que menos recebem, a quem geralmente são atribuídas as funções de base e por sinal as piores), e politicamente(governos de esquerda que são alvos de sanções constantes).
2° Qual é o sistema, qual é ele, que 1/2 dos nossos impostos vão diretamente para a saúde e educação.
3° Porque é que a direita quer dar um ar de complexidade na sua politica, impondo burocracias desnecessárias, para calar o “povinho” enquanto esses landlords estão cada vez mais ricos e poderosos, e esse sistema só satisfaz um grupo restrito de pessoas.
4° Não percebo qual e o mal de cada um ser esquerdista, se essa é a sua vontade, aliado ao facto de que a direita já nos deu provas suficientes que a sua politica não sai do mesmo.
5° Os anos passam e só há respeito por um pequeno grupo de pessoas, continuando a haver discriminação e exclusão.
6° Alguém me diga quais os países menos sustentáveis e de que orientação política são eles, visto que a direita já não dá para inovar e investir decentemente.
7° Coletivismo é assim tão mau?! Se a esquerda arruína a economia, com todos disponíveis a remar sobre a mesma maré, podemos ir muito mais longe, e desse modo todos estariam em pé de igualdade para as futuras circunstâncias.
8° O que foi o nazismo, fascismo ou o capitalismo atual?
9° Quem é que se importa mais com os pilares da sociedade, como a saúde e a educação?
10° Quem são os responsáveis de progressos como o fim da pena de morte em vários territórios ou a legalização do aborto e da eutanásia!

Revolat
