Hoje é dia 1 de Junho, e celebra-se assim o dia mundial da criança, mas vocês já pensaram no real significado desta data?
Este dia foi criado em 1950, logo após a II Guerra Mundial, para sensibilizar a comunidade internacional para os problemas que atingiam e atingem tantas crianças no mundo, desde crianças-soldado, as miseras condições de trabalho infantil nos países asiáticos e africanos, maioritariamente, aos constantes abusos por parte dos seus superiores…
De facto, este dia é uma boa iniciativa, mas deveria ser sempre, pois 2/3 das crianças mundiais vivem em condições desumanas, carregadas de problemas, e se para nenhum adulto este cenário é bom, imaginem nas crianças, que são uma bênção e podem-nos ajudar no futuro(a mudar o mundo) e para além disso, possuem almas puras que se forem bem criadas(com os valores fundamentais à vida, presentes em parte na Declaração Universal dos Direitos Humanos), nos darão uma incrível melhoria no nosso mundo!
Falta lembrar que, se ou quando o socialismo for implantado no Mundo ou numa parte dele, nas suas variadas formas, as crianças serão umas das primeiras a beneficiar. Da escolaridade gratuita e de um dos maiores níveis de escolaridade em Cuba, a muitos outros exemplos, o socialismo é benéfico para os mais jovens. Então não é por acaso que vemos cada vez mais jovens a apoiarem o socialismo, já que é a maneira de organizar uma sociedade que mais direitos e bem estar lhes garanteem!
Portanto, quem ler este artigo pense em como pode melhorar a vida destas crianças, que de facto precisam bastante de nós!
A Declaração Universal dos Direitos das Crianças
- Todas as crianças têm o direito à vida e à liberdade.
- Todas as crianças devem ser protegidas contra a violência doméstica.
- Todas as crianças são iguais e têm os mesmos direitos, não importa a sua cor, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
- Todas as crianças devem ser protegidas pela família e pela sociedade.
- Todas as crianças têm direito a um nome e nacionalidade.
- Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico.
- As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais, de igual modo.
- Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
- Todas as crianças têm direito à educação.
- Todas as crianças têm direito de não serem violentadas verbalmente ou serem agredidas pela sociedade.
Um breve resumo daquilo que vos falei, e Feliz Dia Mundial da Criança: http://www.dhnet.org.br/direitos/sip/onu/c_a/lex41.htm
Revolat

One reply on “O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA”
¡Arriba socialismo!
GostarLiked by 2 people