Categorias
Opinião

O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Hoje é dia 1 de Junho, e celebra-se assim o dia mundial da criança, mas vocês já pensaram no real significado desta data?

Este dia foi criado em 1950, logo após a II Guerra Mundial, para sensibilizar a comunidade internacional para os problemas que atingiam e atingem tantas crianças no mundo, desde crianças-soldado, as miseras condições de trabalho infantil nos países asiáticos e africanos, maioritariamente, aos constantes abusos por parte dos seus superiores…

De facto, este dia é uma boa iniciativa, mas deveria ser sempre, pois 2/3 das crianças mundiais vivem em condições desumanas, carregadas de problemas, e se para nenhum adulto este cenário é bom, imaginem nas crianças, que são uma bênção e podem-nos ajudar no futuro(a mudar o mundo) e para além disso, possuem almas puras que se forem bem criadas(com os valores fundamentais à vida, presentes em parte na Declaração Universal dos Direitos Humanos), nos darão uma incrível melhoria no nosso mundo!

Falta lembrar que, se ou quando o socialismo for implantado no Mundo ou numa parte dele, nas suas variadas formas, as crianças serão umas das primeiras a beneficiar. Da escolaridade gratuita e de um dos maiores níveis de escolaridade em Cuba, a muitos outros exemplos, o socialismo é benéfico para os mais jovens. Então não é por acaso que vemos cada vez mais jovens a apoiarem o socialismo, já que é a maneira de organizar uma sociedade que mais direitos e bem estar lhes garanteem!

Portanto, quem ler este artigo pense em como pode melhorar a vida destas crianças, que de facto precisam bastante de nós!

A Declaração Universal dos Direitos das Crianças

  1. Todas as crianças têm o direito à vida e à liberdade.
  2. Todas as crianças devem ser protegidas contra a violência doméstica.
  3. Todas as crianças são iguais e têm os mesmos direitos, não importa a sua cor, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
  4. Todas as crianças devem ser protegidas pela família e pela sociedade.
  5. Todas as crianças têm direito a um nome e nacionalidade.
  6. Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico.
  7. As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais, de igual modo.
  8. Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
  9. Todas as crianças têm direito à educação.
  10. Todas as crianças têm direito de não serem violentadas verbalmente ou serem agredidas pela sociedade.

Um breve resumo daquilo que vos falei, e Feliz Dia Mundial da Criança: http://www.dhnet.org.br/direitos/sip/onu/c_a/lex41.htm

Revolat

A igualdade entre crianças de todo o mundo é fundamental

Por Onda Vermelha

¡Olá a todos! Daqui falam os criadores desta revista "Wiki" e "Revolat", que somos ambos estudantes. Esta revista, tem por base a partilha de alguns ensinamentos e lições essenciais , e de como podemos melhorar não só esta nação como também este mundo!

One reply on “O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s