Categorias
Opinião

A TOLERÂNCIA ENTRE TODOS

Hoje em dia, falamos de aculturação, miscigenação até chegarmos ao conceito de multiculturalismo. Mas o que realmente é o multiculturalismo? Será que é só uma junção de muitas culturas e povos diferentes no mesmo local? Na verdade, há muito para além disso, pois envolve o respeito entre todos, igualdade(em oportunidades, em direitos e em deveres), e claramente a tolerância.

Imensas cidades ao longo do globo, são cidades multiculturais, mas infelizmente as interacções entre comunidades estão a diminuir, o que resulta em discriminação, racismo e xenofobia. Mas como podemos combater esses preconceitos? Resposta: Tolerância. Quem realmente pensar desta maneira deve proporcionar uma igual qualidade de vida a todos, a quem não se sinta tão bem como nós, e ninguém se deve arrepender porque pensa desta maneira, porque o que importa são os atos, e estes atos contra seja quem for(racismo, discriminação, bullying, violência entre sexos) são horríveis e se estivessem do outro lado, pensem que vocês não mereciam tal coisa.

Pensemos, todos nós temos as nossas diferenças(sexo, orientação sexual, cor da pele, idade, nacionalidade, grupo étnico…), mas todos nós somos iguais e temos um igual direito à vida neste mundo. Agora, o que e que as pessoas têm a ver com os grupos existentes, o ser humano é muito diverso e é um dos muitos factos que temos de aceitar e ainda bem que todos nós somos diferentes, pois com essas diferenças podemos-nos complementar, aprender e ter a oportunidade de estar com pessoas diferentes. Experimentem unir-se, não tenham ódio uns dos outros, vão ver que é tudo muito melhor. Aproveitem a chance de viverem num mundo globalizado onde se pode recolher mais informações e contactar com malta dos 4 cantos do mundo!

A língua/religião/cor de pele/costumes & tradições… são fatores de identidade cultural que cada um tem e nenhuma cultura tem o direito de se sobrepor ou rebaixar face as outras, porque todas elas são diferentes, não havendo melhores nem piores, cabendo-nos aceitá-las e em casos atrozes como mutilação genital, ou touradas saber repreender isso, pois nem tudo são flores.

Lentamente há quem tenha vindo a aprender, mas este discurso é somente contra a discriminação de todos os tipos, mesmo na mesma comunidade um ataque contra alguém por ele ser isto ou aquilo, também se adequa, e o ser humano tem como obrigação desde perceber as suas diferenças a aceita-las(o início da tolerância com os outros), e caso faça isso está a ajudar o mundo.

Em suma, todos nós estamos neste mundo, com uma razão e com as nossas diferenças físicas, psíquicas e intelectuais, e somos todos humanos e todos tentamos garantir a paz mundial!

Revolat

Por Onda Vermelha

¡Olá a todos! Daqui falam os criadores desta revista "Wiki" e "Revolat", que somos ambos estudantes. Esta revista, tem por base a partilha de alguns ensinamentos e lições essenciais , e de como podemos melhorar não só esta nação como também este mundo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s