Categorias
Opinião

E SE EU FOSSE PRESIDENTE…

O que mudaria caso me tornasse presidente. Estão de acordo?!

  1. Mudava o nosso nome de República Portuguesa para República Socialista Portuguesa.
  2. Criava uma organização com os demais países socialistas, para promover o socialismo globalmente e criar mais e novos laços de cooperação.
  3. Os edifícios importantes têm de ter a nossa bandeira hasteada.
  4. Para além do Panteão Nacional, as imagens das nossas lendas têm de ser preservadas através de murais ou citações deles mesmos, espalhadas pelo país.
  5. A burocracia deve ser cada vez mais reduzida, como já tem sido feita, e também eletronicamente(devido à sua maior facilidade e ecologicamente).
  6. A educação deverá constar de um leque de disciplinas, mas de carga horária mais reduzidas, permitindo assim que se cultive o senso comum e a lógica de diversos campos, impedindo aos estudantes de ficarem tão esgotados.
  7. As touradas têm de acabar já! Cultura nem sempre é correto, e este é mais um exemplo.
  8. Os demais habitantes devem ser distribuídos por postos de emprego, incentivando os, e no caso dos inaptos devem auferir de acordo com o estipulado, parando de haver “lutas” desnecessárias.
  9. Os salários variam conforme a produtividade, independentemente da profissão, havendo um mínimo, cabendo aos patrões fazer uma boa gestão, sob pena de recorra aos sindicatos, sendo premiados quem mais trabalha e se esforça.
  10. Como já foi referido, os sindicatos servem de base para o governo, onde as pessoas apresentam criticas construtivas sobre os demais assuntos de politica, e quem se realmente interessar, pode se candidatar a um cargo, e posteriormente pode ascender na hierarquia até ser o Secretário-geral do Partido, similar aos sovietes na extinta URSS. Como os sindicatos já tem função, e adere quem quiser, o resto das atividades deixa de então de fazer sentido.
  11. Todos sem exceção têm de ter uma casa com espaço adequado e diferentes divisórias, com rendas fixas de acordo com o rendimento, de modo a que todos tenham um espaço próprio.
  12. Haverá uma rádio nacional, com informações exclusivas do país, e promoção da nossa cultura literária, musical, desportiva…com eventos espalhados.
  13. Lisboa não é a única cidade. Deve haver a capital(Lisboa), e as outras capitais de distrito espelham o próprio distrito, não devendo concentrar tudo em Lisboa.
  14. Reformulação do SNS, partindo de uma percentagem do rendimento de cada, para terem acesso gratuito à saúde, educação ou outros postos necessários.
  15. Finda agora, questões sobre o racismo, discriminação, xenefobia ,homofobia, bullying… e em caso algum de ocorrência, o sindicato deverá intervir e punir os malfeitores, e em pleno séc. XXI, já todos devemos saber que somos todos iguais.
  16. Fim da policia, passando a só haver exército para promover a disciplina e o pragmatismo de todas as forças governamentais, e o apoio governamental pode muito facilmente subdividir-se em várias áreas.
  17. Definição de rotas militares para apaziguamento, principalmente nas zonas mais conflituosas, para salvaguardar a segurança pessoal.
  18. Cada cidade deverá dispor de um centro cultural para as diversas religiões.
  19. Em termos sustentáveis, deve-se adotar um x número de espaços verdes, cotas para a produção industrial, mais espaços para bicicletas, trotinetes, skates(pista própria), para se evitar o tradicional automóvel, extinção territorial do gasóleo…
  20. Fiscalização governamental acerca de cada produto novo em ação, para ver se é benéfico para os cidadãos, como bebidas, drogas ou medicamentos.

Revolat

Por Onda Vermelha

¡Olá a todos! Daqui falam os criadores desta revista "Wiki" e "Revolat", que somos ambos estudantes. Esta revista, tem por base a partilha de alguns ensinamentos e lições essenciais , e de como podemos melhorar não só esta nação como também este mundo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s