Categorias
Opinião

¿CADA UM TEM AS MESMAS OPORTUNIDADES?

¡Hi! Este tema foi me proposto para vos abordar, que se trata na questão de todos usufruírem das mesmas oportunidades para singrarem na vida, não só em Portugal como no Mundo.

No nosso exemplo, essas oportunidades estão ocultas aos olhos de muita gente, ou ouve-se aquele rumor de que todos podem ter as devidas oportunidades, se o fizerem mas apesar da tenra idade dessa gente, conheço pessoas à qual isso não acontece, e onde os seus pais se sujeitam incertamente para muita gente estar a viver bem neste exato momento, acrescido aquele medo capitalista, onde todos têm de ter o máximo dinheiro possível, para se susterem e que o estado, ou desvaloriza para essas realidades ou cobra mais devido às suas necessidades corruptas.

Percebam que o facto de se fazer tudo se conforme o capitalismo, é absolutamente atroz. Onde está o equilíbrio? Onde esta a vida digna que aspira a muita gente? Porque e que os ricos tem mais prestigio e são os únicos valorizados? Porque é que eles cada vez estão melhores, e os demais cada vez piores?

No caso mundial, porque existem as tais conhecidas castas? Porque e quem nasce num PED, não vive de igual modo a um de um PD e nem ao menos tem o direito de conhecer mais realidades de vida, porque é que nos EUA, só os ricos terão acesso ao melhor ensino e cuidados de saúde. Gente isto são condições universais que cada um deveria ter(vida digna), e pior, não me tapem os olhos dizendo que todos têm as mesmas oportunidades. De facto, se nos debruçarmos nos países nórdicos ou em Cuba, nunca vi sociedade tão igual, onde no ordenado mensal, metade do mesmo já paga a educação e a saúde, já pensaram?!

Podemos não ser todos iguais, mas porque não nos unir para o combate de muitos problemas mundiais, de modo a também impedir a acentuação dos contrastes sociais, e só depois desta breve consciencialização, nós temos de progredir, temos de cultivar um mundo melhor, começando por nós mesmos, e lentamente, podemos colher os nossos bens oriundos de tanto trabalho!

Revolat

Por Onda Vermelha

¡Olá a todos! Daqui falam os criadores desta revista "Wiki" e "Revolat", que somos ambos estudantes. Esta revista, tem por base a partilha de alguns ensinamentos e lições essenciais , e de como podemos melhorar não só esta nação como também este mundo!

4 replies on “¿CADA UM TEM AS MESMAS OPORTUNIDADES?”

Greetings from Carolina! I’m bored at work so I decided to browse your website on my iphone during lunch break.
I really like the information you present here and can’t wait to take
a look when I get home. I’m surprised at how fast your blog loaded on my mobile ..
I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyways, great site!
Hi, I do believe this is a great site. I stumbledupon it 😉 I’m
going to revisit once again since I book marked it. Money and freedom is the greatest way to change, may you be rich
and continue to guide other people. It is the best time to make some plans for the future and it’s time to be happy.
I’ve read this post and if I could I wish to suggest you some interesting things or advice.

Perhaps you could write next articles referring to this article.

I desire to read more things about it! http://apple.com/

Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s